Você vai me encontrar, ao longo do dia, fazendo mil coisas. E eu vou parar todas elas para tomar café. Simples assim. Se eu não tivesse parado de desfilar (sim, isso aconteceu num passado remoto, em uma galáxia bem distante!) por entender que aquela não era uma realidade para mim, certamente eu teria parado… para tomar café.
Café é importante. Vamos conversar? Ótimo: eu ou você vai passar o café? 🙂 Café nunca sai de moda.
Foi dia NACIONAL do café, e fiquei confusa, porque datas comemorativas nacionais se confundem com as internacionais, e eu já tenho séria dificuldade de saber “que dia é hoje”, que dirá que dia comemorativo é hoje!
Assim, encontrei nesse site ( bit.ly/quandoeodiadocafe ) uma explicação muito bacana sobre quais são os dias de comemoração do café. Como escrevi, pra mim, todo dia é dia DO CAFÉ! ❤
Então não se assuste se no meio de uma postagem sobre a história do vestuário do século XVIII, eu parar e disser: “minutinho – vou passar um café e já volto!” 😉
Aliás… minutinho: vou passar um café e já volto! 😉
Enquanto isso, vai dando uma lidinha!
Café não sai de moda no Brasil desde 1727! 😉
“As raízes do café no Brasil foram plantadas no século XVIII, quando as mudas da planta foram cultivadas pela primeira vez, que se tem notícia, por Francisco de Melo Palheta, em 1727, no Pará”.
Obrigada, Chico! 😉☕️
Fonte: bit.ly/quandoeodiadocafe / graogourmet.com



